• Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon

QUEM SOMOS

A Toque Educação atua no mercado nacional como dealer oficial , fabricante de lousas e TVs interativas. Atendemos escolas e empresas em todo o Brasil fornecendo equipamentos de tecnologia áudio visual e prestando serviços de excelência desde o primeiro atendimento até treinamento para os usuários e pós venda com qualidade de ponta

IMPRENSA

Faça parte da nossa mailing list e fique por dentro das promoções e novidades sobre os produtos da TOQUE EDUCAÇÃO além das notícias sobre o mundo da tecnologia interativa para escolas e para as empresas.

toque.edu@gmail.com TELEVENDAS (41) 3205-7071

Trace Board distribuidora de Equipamentos Audiovisuais Eireli ME

CNPJ 05.876.869/0001-18

Rua Prof Pedro Viriato Parigot de Souza 4554 - Curitiba PR 

Cep 81280-330

© 2016 POR GRAVE.D TODOS OS DIREITOS RESERVADOS WWW.TOQUEEDUCACAO.COM.BR

O uso das novas tecnologias em sala de aula

 

Em um mundo tecnológico, integrar novas tecnologias à sala de aula ainda é pouco frequente e um desafio para docentes. Em muitos casos, a formação não considera essas tecnologias, e se restringe ao teórico, ou seja, o professor precisa buscar esse conhecimento em outros espaços. Isso nem sempre funciona, pois frequentar cursos de poucas horas nem sempre garante ao professor segurança e domínio dessas tecnologias.


Embora alguns ainda se sintam inseguros e despreparados, muitos educadores já perceberam o potencial dessas ferramentas e procuram levar novidades para a sala de aula, seja com uma atividade prática no computador, com videogame, tablets e até mesmo com o celular.


O fato é que o uso dessas tecnologias pode aproximar alunos e professores, além de ser útil na exploração dos conteúdos de forma mais interativa. O aluno passa de mero receptor, que só observa e nem sempre compreende, para um sujeito mais ativo e participativo. O ideal seria testar as novas tecnologias e identificar quais se enquadram na realidade da escola e dos alunos. Uma das dificuldades é a falta de infraestrutura de algumas escolas e a falta de formação de qualidade para os professores quanto ao uso dessas novas tecnologias.
 

A tecnologia também auxilia o professor na busca por conteúdos a serem trabalhados. O Google, por exemplo, criou um espaço próprio para a educação, o Google Play for Education – que será lançado no segundo semestre, sendo a versão em português ainda sem data de lançamento. A finalidade é auxiliar professores que buscam atividades educacionais com tecnologia. O programa faz uma peneira por disciplina e série para sugerir aplicativos educacionais específicos para tablets. O professor pode, por exemplo, criar um grupo da sala em que todos os alunos poderão acessar o aplicativo, facilitando a participação.
 

Hoje, com todos os avanços, existe a necessidade de adequação, de abertura para o novo, a fim de tornar as aulas mais atraentes, participativas e eficientes. A ideia não é abandonar o quadro negro, mas usar das novas tecnologias em sala de aula.

 

Acesse o site da www.toqueeducacao.com.br e conheça nossa linha de produtos voltados para a tecnologia em sala de aula. 

 

 

>> Artigo escrito pela Central de Notícias do Direitos da Infância e Adolescência – Ciranda.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes